segunda-feira, 21 de março de 2011

Palavras do meu Tarot de hoje.

Olha o drama da minha real situação, um tarot virtual dizendo as angustia q tanto sofro!
6 cartas foram baixadas.


a primeira foi o Mago: - O arcano I, chamado “O Mago”, surge como significante central de sua questão amorosa, Valdiane. Este arcano sugere o súbito brotar das novidades em sua vida, algumas totalmente inesperadas, surgindo com a potência de um raio que ilumina a consciência e permite um melhor entendimento das coisas. Acontecimentos não planejados podem ser a força motriz de um processo de renovação de toda a sua vida afetiva. Prepare-se para uma série de encontros inesperados que lhe proporcionarão conversas inquietantes, estimulantes, provocativas e libertadoras.

Neste momento, Valdiane, você passa a travar contato com sua própria ambigüidade, dando-se conta de suas pessoais duplicidades. Você compreende melhor que as certezas não são tão absolutas quanto parecem e que a dúvida – a despeito de incomodar – é libertadora.

O Mago também sugere este momento como sendo o de desenvolvimento de novas perspectivas e habilidades amorosas. Você aprenderá muitíssimo sobre a arte de amar nos próximos dias, seja através de leituras, debates, conversas, conselhos.

Segunda carta virada 8 de copas: O 8 de Copas como arcano favorável sugere um momento de reconhecimento dos seus problemas afetivos como eles realmente são. Ainda que queira, Valdiane, você não conseguirá manter as ilusões indevidas e terá uma perspectiva mais lúcida e realista do que precisa ser modificado em suas atitudes dentro de seus relacionamentos amorosos. Esta posição sugere a conformidade diante do inevitável, a resignação positiva que lhe impede de se ferir ainda mais, insistindo em direções sem sentido. É chegado o momento de caminhar de mãos vazias, livre dos pesos atormentadores. Siga com confiança, sabendo que até mesmo os aparentes reveses podem ser oportunidades de aprendizado para que sua vida afetiva finalmente se torne aquilo que você tanto almeja: fonte de felicidade e não de dor.

Qualidade fundamental: A consciência que liberta.

Terceira carta virada Rainha de espadas: A Rainha de Espadas como arcano desfavorável costuma se manifestar como uma tendência a se deixar dominar por mágoas e ressentimentos, o que pode desencadear em amargura, negatividade. Cuidado com crueldade para consigo e para com os outros, Valdiane. Não desconte suas frustrações nas pessoas próximas. Não cobre dos outros uma perfeição que nem mesmo você pode ter! Procure observar, neste momento, quais são os traumas afetivos passados que ainda ecoam em sua alma, impedindo-lhe de viver relacionamentos saudáveis com as pessoas a quem você ama.

Em outro nível de interpretação, a Rainha de Espadas pode se manifestar na forma de uma mulher amargurada, raivosa e despeitada que tenta sabotar sua auto-estima. Ela só conseguirá isso se você deixar, é claro.

Desafio fundamental: Não permita que a amargura e dores passadas inibam a sua felicidade futura. Aprenda a perdoar para enfim poder amar.

 Quarta carta virada O rei de copas: O Rei de Copas como arcano na posição superior recomenda neste momento que você entre em contato com aquela parte de sua alma que é sábia e sensível. Por intermédio da meditação, você saberá o momento certo para agir e obter os resultados que deseja em sua vida. Procure ouvir as pessoas mais velhas e experientes, Valdiane. Em nossa cultura que valoriza tanto a juventude, muitas vezes deixamos passar a sabedoria daqueles que viveram mais tempo do que nós. Ao mesmo tempo, procure ouvir os problemas dos outros; você perceberá como tem gente cujo sofrimento é imensamente mais intenso do que o seu! Neste momento, o mais importante é ver o lado do outro, abdicando da perspectiva egoística. Quanto mais você se ligar nas questões alheias, mais benefícios obterá.

Conselho: Auxilie os outros em seus sofrimentos.

Quinta carta virada 5 de copas: O 5 de Copas como arcano de conclusão final sugere que um desapontamento está por vir, Valdiane. Você passará pela experiência (necessária) da desilusão, para que assim possa cessar de fantasiar tolices em relação aos outros. Ainda que lhe doa, não é nada que você não consiga tirar de letra e identificar que se tratou de uma experiência necessária. Não devemos esperar que os outros sejam tão incorruptíveis, sinceros e honestos, se nós mesmos não o somos o tempo inteiro. Fazer-se de vítima, no final das contas, não passa de um grande exercício de hipocrisia. Pense nisso! Não cobre dos outros a perfeição que nem você pode exigir de si, Valdiane. Afinal, não é justo.


Sexta e ultima carta virada 6 de paus: O Seis de Paus aparece no jogo como um auxiliar no aprimoramento de suas relações, Valdiane. Este arcano indica que, para haver a vitória e a supremacia desejada, você deve trabalhar arduamente, sem se esquecer de seus desejos. Tenha confiança na sua personalidade e na imagem social pela qual você preza. Mostre seus interesses, seus ganhos e dê uma prova de sua influência, contando alguma história que lhe conferiu sucesso, pessoal ou profissional. A superação de dificuldades, sobretudo às de comunicar-se eficientemente, parte de uma postura humilde que você deve tomar. Não aja como uma pessoa convencida que apenas se vangloria de seus feitos. Cultive uma postura modesta, mas que não deixe de espelhar sua importância. Desfrute de seu poder, Valdiane. Só não se esqueça das responsabilidades que ele carrega.

Palavras sabias!

Agora eh aprender... e vamos em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário